DIA DE CORPUS CHRISTI

25/05/2010 15:46

Caros amigos Vocacionados

 A Paz do Cristo Redentor

 Rendemos graças a Deus pela vida, pelo dom da vocação, pela amizade e pela grande surpresa do descobrimento do amor grandioso do Senhor por todos nós. A cada dia, temos mais razões para agradecer pela nossa existência. Quanta gente, hoje, não pôde continuar a viver, suas vidas foram ceifadas pela violência, pela dor; quantos homens e mulheres estão sem esperança, sem vida, sem harmonia; quantas crianças vivem sem um teto, sem os pais, sem direitos... Mas nós podemos agradecer por tudo o que recebemos e, com o coração agradecido, podemos também trabalhar para que um dia o mundo seja melhor para todos.

 Nossa vocação é para isso: fazer o mundo mais humano e, consequentemente mais divino. Redimir, resgatar, refazer, recuperar... Tudo o que está quebrado, é preciso redimir... atitude de redenção, do Redentor... do Redentorista. Que sejamos animados por essa atitude de Jesus.

 Hoje, dia de Corpus Christi, dia em que reverenciamos a Santa Eucaristia. Mas não esqueçamos que será em vão reverenciar Jesus na Hóstia Santa se não respeitamos o Jesus que está no irmão. Só podemos amar a Jesus quando amamos o irmão. E quanta gente existe debaixo das pontes, chorando com fome, sentindo as dores do preconceito, da exclusão... E muita gente que violenta e exclui essas pessoas, amanhã estarão acompanhando as procissões de Corpus Christi, sem a consciência de que estarão fazendo um ato insano, não cristão. Quem maltrata os corpos dos irmãos, não é digno de adorar o Corpo do Senhor. É uma contradição.

 Portanto, façamos nosso exame de consciência para podermos participar das celebrações solenes que a Igreja propõe para o dia de hoje

 Um abraço fraterno a você. Que Deus abençoe sua vida e os caminhos do seu discernimento vocacional.

Fraternalmente, em Cristo, Maria, Afonso e Geraldo,

 Ir. José Torres